IR Blindados

Processo de Blindagem
processo de blindagem 


A Blindagem deve oferecer proteção em todo o Habitáculo do Veículo:

- Vidros dianteiros móveis e traseiros fixos;
- Portas, fechaduras, teto e contorno de aço nas portas (overlaps);
- Colunas;
- Espelho retrovisor;
- Caixa de rodas interna, externa e cinta de aço nas cinco rodas;
- Pára-lamas dianteiros e capô de motor;
- Proteção entre o banco e o porta-malas;
- Instalação de sirenes e viva-voz externo.

Material Transparente (Vidros)
vidros
Serão instalados vidros especiais blindados SCAPEGLASS, de categoria internacional de acordo com o nível da blindagem contratada, que proporciona uma visão sem distorções, garantindo assim o conforto e a dirigibilidade segura do veículo. Esses vidros possuem uma película interna que protegem os ocupantes de possíveis estilhaços, pelas suas características, é quase impossível identificá-los, garantindo que o automóvel possa transitar sem ser identificado como blindado.

Material opaco
Existem dois tipos de materiais utilizados para a blindagem interna do veículo, que consistem em Painel Balístico de Aramida (Kevlar) e Aço Inox.

Aramida
Aramida
Aramida é um tecido de fibra leve e de alta resistência, molda com perfeição o interior do veículo e são aplicadas com colas adesivas especiais nas superfícies planas e de fácil aderência como portas e teto, ressaltando que não usamos recortes de mantas para fixação e sim módulos inteiros recortados de acordo com a área a ser fixada, evitando assim emendas, que se tornariam pontos extremamente vulneráveis.

Aço
Aço
Aço Inoxidável são utilizados em toda estrutura do veículo, como: colunas de portas, colunas de teto, fechaduras, porta-malas, barras de proteção das portas e em outros locais estruturais, onde não há fixação total da manta de aramida. Possui espessura menor que a manta de aramida, o que confere acabamento perfeito da peça com a estrutura original do veículo. Todas as peças são moldadas individualmente, cobertas por resina automotiva e fixadas através do mesmo método utilizado pelas montadoras de veículos, eliminando pontos vulneráveis e reforçando toda estrutura original do veículo, não utilizamos parafusos ou rebites. Com este processo de blindagem, o veículo não terá ruídos internos fora do padrão original de fabricação.

Tabela de Resistência
http://www.targetblindagens.com.br/images/tabela_balistica.jpg


Legenda

AP = Armor Piercing

JSO = Jacketed Soft Point

RN = Round Nose

FJ = Full Jacketed

LRHV = Long Rifle High Velocity

SWC = Semi Wadcutter

FMJ = Full Metal Jacket

NB = Nato Ball

 



O exército brasileiro adotou através do decreto n.° 2998 cap. III art. 18 a norma norte-americana. Norma N.I.J. (National Institute of Technology) – Standart 0108-01 (USA). Existem, porém, outras normas, como a Norma Européia (CEN) ou Alemã (DIN). Todas se baseiam nas mesmas variáveis abaixo descritas, porém estabelecem diferentes classificações. A nossa empresa segue os parâmetros e classificações estabelecidas pela norma N.I.J. de acordo com: 

a- O tipo de armamento;
b- O tipo de projétil;
c- A massa do projétil;
d- A velocidade do projétil;
e- O número de tiros;
f- O espaçamento entre os tiros.

 
 

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